Morango Azul – Saiba com é feito!

morangoazul 01

A empresa OGM são responsáveis pela criação do morango azul, onde uns dos seus maiores projetos de valor estimado e causador de um grande espanto, embora não se pareça com algo Willy Wonka teria em sua fábrica. Na verdade, foi criado para resistir a temperaturas de congelamento e você nunca vai acreditar o que eles usaram para torná-lo azul.  morangoazul02Para aqueles que não estão familiarizados com a linguagem, OGM significa Genetically Modified (GM) Crops. A OGM tem conseguido adicionando ou removendo os genes de diferentes espécies de plantas para manipular uma nova espécie. Alimentos geneticamente modificados já está disponível há anos em lojas selecionadas de mercearia, inclusive na Europa, onde estão sendo comercializador em shopping com valores absurdos, uma pequena caixinha de acrílico, com apenas um morango, pode chegar custa em media 15 Euros, incluindo de grandes dimensões morangos e pacotes de pluots (ameixas e damascos), para citar alguns. Como é feito este procedimento, os cientistas tornam o morango em azul, além do fator legal? Quando os cientistas descobriram o Ártico Solha Peixe, “uma espécie de linguado”, produz ant. congelante para proteger-se em água gelada, que se perguntou o que aconteceria se eles introduziram o gene que produz o ant. congelante para uma planta de morango. Eles não partiu para torná-lo azul, apenas aconteceu dessa forma. Outra coisa aconteceu também. Eles descobriram a planta de morango azul pode resistir a temperaturas de congelamento. Uma importante descoberta que significa que isso não vai virar a desordem. Quando o morango é colocado no freezer, eles podem ser armazenada por mais tempo, aumentaria o seu tempo de vida na prateleira, comércios internacional. Existem opiniões conflitantes sobre o valor nutricional dos OGM. No entanto, podem existirem vários efeitos negativos que ainda estão sendo estudados …, em resposta a questões sobre a segurança dos morangos azuis. “Alguns dos princípios básicos são a excitação de novas alergias, mas, alergia pode ser devido a cor ou em resposta às novas proteínas sendo formada, novas toxinas produzidas pela planta, que poderia ter um efeito negativo sobre os seres humanos, [antibiótico] resistência, etc. Enquanto muitos consumidores estão justificadamente á desconfiar de alimentos geneticamente modificados, citando uma falta de regulamentação e possivelmente difíceis de detectar alergênicos, é possível que haja mais “bem maior” qualidades a utilização de técnicas de OGM que apenas e assustadoramente criam grande frutas e legumes coloridos? Isso é possível, mas apenas se você puder responder, por que, precisamos de morangos que suportam temperaturas de congelamento?

O morango azul por ser um alimento geneticamente modificado, e por serem um alimento que foi projetado através de uma transferência artificial (inserção ou exclusão) de genes; os genes normalmente vêm de diferentes espécies. Assim, o gene que regula a produção do traço de ant.congelante foi retirado o peixe linguado Ártico e geneticamente foi introduzido na planta de morango. Como resultado, uma planta que morango produz “morangos azul”. A planta da OGM pode suportar baixas temperaturas, assim, não degradar ou virar um pirão após serem colocados no congelador. Até a presente data, mais tentativas são feitas para fins de pesquisa!!!!

morangoazul03

1 – Opinião:

A transformação genética de morango com gene de proteína ant. congelante solha do inverno

SUN Rui-fen ~ 1 (LI Tian-ran) ~ 2 por Yu-lin ~ 1 Kun LI ~ 3 SHI Hui-qin ~ 3 NIU Su-qing ~ 1 ZHAO Jing-hui ~ 4 (centro de pesquisas 1.Biotechnology, Inner Mongolia da Academia de ciências agrícolas e animais de criação, Huhhot (the capital of Inner Mongolia autonomous region, in northeastern China), Mongólia interior 010031;2.College de Ciências da vida, Universidade da Mongólia interior, Huhhot, 010021;3.Institute da Mongólia interior de horticultura, Inner Mongolia da Academia de ciências agrícolas e Animal Husbandry Huhhot, Mongólia interior 010010;4. Vegetable tecnologia estender a estação de Huhhot, Huhhot, Mongólia interior 010070)

Ant. congelante proteína (AFP) de Pseudopleuronectes americanus gene que codifica a pre, o pró e maduro de morango (Fragaria x ananassa CV Xingdu 2 e Allstar) foi introduzido por transferência de genes modificada por Agrobacterium de um vetor binário, e os discos de folha de axénica e parte inferior dos pecíolos de morango foram utilizados como exemplos. Os resultados mostraram que o gene estrangeiro da AFP codificação a pre, o pró e maduro foi incorporado independentemente do genoma de seis plantas transgênicas de morango por análise PCR e PCR-Southern bloting de sete plantas resistentes à Kmamycin transformado. Regenerada três Xingdu 2 linhas foram positivas para pre, pró e maduro, e sua eficiência de transformação foi 1.56%, 1.49% and 1.67% respectivamente. Três linhas de Allstar regeneradas foram positivas para amadurecer e sua eficiência de transformação foi de 4,05%.

– A transformação genética de morango com Gene de proteína anticongelante solha do inverno //www.hnxb.org/EN/abstract/abstract8448.shtm

 2 – Opinião:

CBF1 Gene transgênico morango e aumento de tolerância a congelar

JIN Wan-mei, DONG Jing, YIN Shu-ping, YAN Ai-ling, CHEN Mei-xiang(Institute of Forestry and Pomology, Beijing Academy of Agriculture and Forestry Sciences, Beijing 100093,China)

Para melhorar a tolerância de gelado de morango (Fragaria ananassa Duch.), cultivares “Honeoye” foi estudado por transformação genética. Um método eficiente de transformação genética de morango foi disco de folha pelo método mediada por Agrobacterium. Transformants foram obtidas utilizando um pBPCBF1 de plasmídeo vetor binário que contém um gene 35S(CaMV35S) promotor conduzido CBF1 (fator obrigatório C-repetição) couve-flor mosaic vírus. Brotos adventícios foram induzidos em MS + 3.0 mg/L 6-BA + 0.1 suplementado mg/L de 2,4-D com canamicina 25 mg/L. Resultados da análise molecular por PCR e os borrões do Sul confirmaram a integração do gene CBF1 no genoma do morango. Testes de vazamento do eletrólito mostraram que as plantas transgênicas de taxa de vazamento de eletrólito eram inferiores do controle. Testes de sobrevivência da planta demonstraram que 65% das plantas transgênicas foram murchando e 91% das plantas de controle foram murchando sob-2 ~ 0º por 7 dias, 74% das plantas transgênicas eram sobrevivência e 18% de plantas de controle sobrevivência abaixo dos 22 ~ 25 ℃. Os resultados mostraram que a expressão do gene CBF1 aumentou a tolerância gelada de morango transgénico.

CBF1 Gene transgênico morango e aumentar a tolerância de congelação //en.cnki.com.cn/Article_en/CJFDTOTAL-DNYX200702001.htm

 Segue algumas referência: Programa de pós-graduação avançada bioquímica, notas do Lecture de alimentos geneticamente modificados, Dr. Imad Toufeili, Universidade Americana de Beirute, Beirute, Líbano.

 Fonte da imagem: //s.click.aliexpress.com/e/7UnMjiEAa

 Referências relacionadas:

– AGROBACTERIAL – Transformação e transferência de ant. congelante proteína GENE da solha do inverno para o morango //www.actahort.org/books/484/484_99.htm

– A genética transformação de morango com solha do inverno ant. congelante GENE proteína Http://en.cnki.com.cn/Article_en/CJFDTOTAL-HNXB200903015.htm .

Engenharia genética transgênica morango: estado da arte para http://www.fao.org/DOCREP/006/T2114E/T2114E07.html

Características melhoradas

//www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0734975007001371

Transformação mediada por Agrobacterium – do gene de proteína ant. congelante modificados em morango //webfortesting.com/journal/27-4/02-strawberry-gene.pdf

 

One Response to Morango Azul – Saiba com é feito!

  1. hardcore disse:

    I think this is a real great blog post.Really thank you! Great.

Deixe uma resposta

Or