A água pode curar e emagrecer?

AliexpressTB26

O mundo foi tomado de assalto com a declaração da NASA no início da semana, a respeito da existência de água salgada em Marte. O planeta vermelho, até então, tido como seco possui moções de água salgada, que variam de acordo com o período do ano. A água é um item tido como seguro na Terra, mais de 70% da superfície do nosso planeta é coberta pelo item indispensável à vida, mas dessa quantidade enorme, apenas 2,5% é água potável – usada no consumo humano e de animais, produção fabril e manutenção higiênica de todas as pessoas.Em algumas partes do mundo ainda existem pessoas que não tem acesso a água potável corrente, dependendo de fossos artesanais para a obtenção do líquido sagrado. Esse número não é pequeno, mais de dois bilhões de seres humanos não tem acesso a uma fonte de água limpa e segura. Organizações como Water.org e Bill & Melinda Gates Foundation trabalham incessantemente para garantir, minimamente, esse fator para a dignidade humana. No dia 25 de setembro, 193 líderes se juntaram à Organização das Nações Unidas para apoiar as “Metas Globais”, as Metas Globais compõem um conjunto de ações com três objetivos simples, que devem ser alcançados até 2030: erradicar a pobreza extrema; combater a desigualdade e a injustiça e; contar as mudanças climáticas. Em todos os objetivos podemos tratar sobre a água que, inclusive, aparece em mais de uma das 17 abordagens necessárias para o cumprimento do prazo, envolvendo a esfera das condições sociais, da fome no mundo, de comunidades sustentáveis e métodos energéticos sustentáveis.

AliexpressTB29Tal qual o planeta Terra, os seres humanos também são constituídos majoritariamente de água, além disso somos extremamente dependentes dela para sobrevivermos: uma pessoa pode sobreviver até um mês sem comida, mas apenas uma semana sem água; quando sentimos sede é porque nosso corpo já perdeu cerca de 1% de toda sua água corporal; a cada oito segundos uma criança no mundo morre por causa de uma doença relacionada a água. Como ficou claro, a água é extremamente importante e, apesar de termos o hábito, por causa das temperaturas altas do Brasil, de ingerirmos água com regularidade, muitas vezes as águas engarrafadas não possuem a mesma qualidade sanitária que a de torneira, apesar de custar até 1000% a mais, então a saída é comprar filtros de água para a utilização segura desse recurso importantíssimo.

AliexpressTB28

O AliExpress, líder mundial em e-commerce, possui mais de 35 mil anúncios de filtro de água, seja de parede ou umidificador de ambiente, e todos os artigos entre os dois, disponíveis com diversas certificações internacionais, disponíveis para os consumidores, variando em sua faixa de preço, assim como as demais categorias do AliExpress, se adequando a todos os tipos de compradores. Alguns filtros são apenas encaixados na torneira, outros requerem instalação hidráulica e elétrica, simples ou ecologicamente corretos, o AliExpress tem a melhor opção sempre.

O filtro mais caro, no valor de US $380.00 cada, é da DHL e requer instalação, vem com um alcalinizador (serve para ajustar o pH da água), o filtro trifásico e é branco. Contém instruções em inglês para ser instalado adequadamente, recebendo água da torneira e tratando-a para que fique mais apropriada para o consumo humano. Esse filtro permite que a alcalinidade ou acidez da água seja controlada, de acordo com os fins para qual será utilizada, e é programado para efetuar limpezas periódicas entre as utilizações; extremamente tecnológico, pressupõe um consumidor entendido, que faça bom proveito de todas as funções fornecidas.

Na outra ponta do espectro, custando US $0.68, um aerador de torneira está exposto. O aerador espalha a água que sai da torneira com o uso da pressão do ar, fazendo com que uma quantidade menor de água seja usada, além de agir como filtro, a grosso modo, impedindo que certas impurezas atravessam sua trama.

É verdade a água alcalina ajuda a prevenir doenças? Sim, a qualidade da água que consumimos é um dos principais fatores de prevenção de doenças, e a alcalinidade da água exerce importante papel na água saudável. Está cientificamente comprovado que a estrutura molecular da água que circunda as nossas células determina, em última instância, saúde ou doença. Com uma água de qualidade, podemos melhorar nossa saúde, prevenir e auxiliar no tratamento de doenças.

Eles comprovam que a maioria das doenças crônicas desenvolvidas no corpo humano são facilitadas pela presença de um meio ácido. Diariamente, nosso metabolismo produz resíduos ácidos que devem ser retirados do organismo para não aumentar o estímulo a alterações celulares e doenças. Assim, quando ingerimos uma água com ph ácido estamos prejudicando o esforço que nosso corpo faz para neutralizar esses ácidos, e, com isso, em vez de prevenir doenças tomando água, estamos facilitando a sua instalação. Nada mais justo, então, contribuir com o funcionamento natural do nosso corpo, pois quando esse é otimizado, a doença é curada ou prevenida.

Dez benefícios da água alcalina Previne o ressecamento dos cabelos: pois reduz o contato com o cloro Auxilia no tratamento da pele: funciona como um adstringente, evitando o ressecamento e proporcionando uma limpeza mais profunda.

Melhora a capacidade de reflexo motor em atletas: por produzir uma melhor condutibilidade de impulsos nervoso e maior poder de oxigenação celular. Melhora a disposição: pela produção energética que a ionização produz. Melhora a capacidade de memória : pela desintoxicação por metais pesados e pelo seu maior poder de oxigenação celular. Previne e auxilia no tratamento da osteoporose: a acidose é uma das causas de osteoporose. Quando tomamos líquidos muito ácidos (refrigerantes e águas com ph ácido, por exemplo) cria-se uma situação metabólica no nosso corpo que estimula a perda óssea. Assim, ao ingerirmos uma água alcalina estamos reduzindo a retirada de cálcio dos nossos ossos. Tem um poder de hidratação celular muito superior, pois possui minerais adequados à nutrição celular e isso facilita a sua condutibilidade. É um potente desintoxicante corporal: uma vez que os íons presentes na água sequestram as toxinas presentes em nosso corpo.

– Previne e auxilia no tratamento de problemas de tireoide: estudos confirmam que o consumo excessivo de flúor e cloro prejudica a absorção de iodo e pode interferir negativamente na saúde da tiroide, contribuindo para o hipotireoidismo, uma alteração glandular que facilita o ganho de gordura corporal, baixa a imunidade, produz descontrole na temperatura corporal.

Previne o câncer: a reação química do cloro com ácidos húmicos e fúlvicos, derivados da decomposição de matéria orgânica proveniente das margens dos rios, resultam nos Trihalometanos ou THM’s, resíduos considerados cancerígenos. Estudos comprovam que o consumo diário de 2 litros de água com THM durante 40 anos aumenta a probabilidade de se contrair câncer de bexiga em 70%. Após 60 anos, em 100%. A alcalinização da água reduz a quantidade dos THM´s, e assim, auxiliam na prevenção do câncer.

 

Deixe uma resposta

Or