Invasão dos Drones

phanton2 1

As vias aéreas ao redor do mundo estão sendo tomadas por um novo competidor: os drones. O nome pelo qual os Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT) ou Remotamente Tripulados (VART) são comumente chamados vem do inglês, drone, que significa zangão. Essas naves estão se tornando cada vez mais populares, e não apenas para fins militares e de guerra, mas também para outras atividades, desde vida selvagem e pesquisa atmosférica, até o auxílio em de desastres e fotografia de esportes. Drones estão se tornando os olhos e ouvidos dos cientistas examinando o terreno para sítios arqueológicos, sinais de caça e colheita, e até mesmo entrando nos furacões para estudar as tempestades violentas. Você pode até mesmo alugar um drone pessoal e fazê-lo subir acima do horizonte e tirar uma foto ou gravar um vídeo.Algo interessante que poucas pessoas costumam saber sobre os drones é que eles foram criados, inicialmente, para uso militar. Inclusive, os primeiros drones foram criados entre 2000 e 2001, pois em 1998, durante o governo do presidente norte-americano Bill Clinton, foi encerrada uma operação para matar o líder da Al Qaeda no Afeganistão, com mísseis de cruzeiro, dada as estimativas de danos colaterais de 300 vítimas e apenas 50 por cento de confiança nas informações do Serviço Secreto. Entre 2000 e 2001, a Força Aérea dos EUA lutou para reconfigurar um míssil antitanque para caber em um drone. O primeiro assassinato conhecido por drones armados ocorreu em novembro de 2001.

Os drones, no Brasil, poderiam ser utilizados de forma semelhante pelas polícias no processo de pacificação de comunidades perigosas, facilitando o controle imagético de pontos estratégicos, já que essas naves podem alcançar grandes alturas portando câmeras de alta definição. Pode também ser utilizado em harmonia com controles atmosféricos em aeroportos, por exemplo, auxiliando o trabalho do controlador de voo.

AliexpressTB23

Dezenas de notícias por semana são publicadas com relação aos drones, muitas, aliás, são dependentes de fotos ou gravações feitas pelas pequenas naves. Testes são feitos para aprimorá-los, grandes empresas, como o Google, adquiriram drones e desenvolveram projetos de pesquisa baseados na sua utilização. Tratando-se de variedade, drones podem ser diversos formatos, desde os tradicionais militares até versões infantis, em formato de minion, passando também por diversas faixas de preço, agradando a todo tipo de consumidor.

O AliExpress provê uma ampla gama de possibilidades ao comprador, através de uma simples pesquisa pelo produto “drone”; naves inteiras, naves que você monta, peças para reparo, adaptador de câmeras são alguns dos itens que aparecem, nos mais variados valores, níveis de dificuldade de manuseio e cores, para que nenhum consumidor seja excluído nessa busca tecnológica.

Ao atualizar a lista de produtos para a visualização dos itens mais bem avaliados primeiro, temos o “RC Drone With HD Camera SYMA X5C-1 (X5C Upgraded Version) 2.4G 4CH 6-Axis RC Helicopter Quadcopter Ar.Drone”, com quase 95% de aprovação em mais de mil pedidos. O valor dessa peça varia entre US $56 e US $72, de acordo com o que é adquirido. O kit mais simples, no valor de US $56, vem com: uma bateria, uma nave com câmera de 2.0 MP, controle remoto, cabo usb, cartão de memória com adaptador e quatro hélices sobressalentes. O mais caro, de US $72, vem com os mesmos itens, mas, em vez de uma bateria, quatro são enviadas ao cliente, juntamente com um carregador de baterias.

AliexpressTB25

 

Deixe uma resposta

Or