Do PC ao Tablets!

AliexpressTB30

Os computadores primitivos não foram criados para saciar um desejo de diversão ou para nos comunicarmos uns com os outros de forma mais rápida, mas para sanar questões burocráticas. Em 1880 a população dos Estados Unidos era tamanha que sete anos foram necessários para a organização do censo daquela década. Muitas coisas podem acontecer em sete anos para afetar a população de um país de dimensões continentais como os Estados Unidos, conflitos armados, guerras, epidemias, imigração; o governo, então, buscou formas mais eficientes de organizar a contagem da população americana, criando os primeiros computadores, que usavam papeis enormes para a contagem e ocupavam salas inteiras.

Hoje carregamos em nossos bolsos aparelhos muito mais eficientes e complexos que os primitivos, com maior capacidade de funções computacionais que os monstruosos aparelhos de outrora. Quando se fala de computação, é provável que as mentes discorram sobre marcas como a Apple ou Windows, mas muito antes desses gigantes modernos surgirem já existiam métodos computacionais em utilização, sem os quais, aliás, tais empresas não existiriam hoje.

Na França, no início do século 19, surge uma máquina simples usada para trançar tecidos no qual outros se baseariam ao criar seus sistemas funcionais; a questão trazida anteriormente sobre o censo norte-americano foi resolvida em 1890, quando Herman Hollerith desenvolveu uma máquina que furava papel de acordo com a entrada de informações, publicando o censo em três anos. Com um faturamento milionário, Hollerith criou uma companhia própria que, no futuro, tornou-se a IBM (International Business Machines), que hoje tem sedes em diversos lugares no mundo e desenvolveu os primeiros computadores contemporâneos.

Allan Turing, matemático britânico, desenvolveu uma máquina que decifrava as mensagens codificadas alemãs, durante a Segunda Guerra Mundial; antes disso, criou as “Máquinas de Turing”, o primeiro sistema capaz de calcular qualquer coisa que fosse calculável. As ideias centrais de como funciona um computador moderno partem desse princípio e a partir desse momento as mudanças começaram a ser muitas e a acontecer rapidamente. Na década de 50 a primeira linguagem computacional, COBOL, foi criada; as primeiras máquinas usando esse sistema foram utilizadas pelos Estados Unidos durante a Guerra da Coréia.

tablets1

As décadas seguintes foram inundadas por criações desse gênero: chips de memória, mouse, a popularização dos computadores entre o público comum, disquetes e a ethernet (rede interna de computadores), tudo isso em 20 anos desde a criação do COBOL. A Microsoft foi iniciada em 1975, por Paul Allen e Bill Gates; a Apple em abril de 1976, por Steve Jobs e Steve Wozniak. Gates e Jobs ficaram famosos por suas criações e revolucionaram a forma como vemos e interagimos com o mundo hoje.

Desde a década de 70 até hoje ambas companhias cresceram e desenvolveram novos produtos: computadores pessoais, celulares, smartphones, tablets. Com o crescimento da tecnologia, cresceu também a concorrência e empresas como a HP (Hewlett-Parker), Samsung e etc. dividem o mercado atual com as mães da computação moderna.

Quando tratamos de compras pela internet, principalmente quando relacionado a produtos eletrônicos, nos preocupamos com questões básicas como qualidade, proveniência e garantia, além do custo x benefício. O AliExpress oferece milhares de produtos eletrônicos com custo baixo e garantia de qualidade, desde smartphones simples a tablets sofisticados, notebooks, peças para montagem e manutenção de computadores, cabos e carregadores em uma infinidade de opções de cores, preços, tamanhos e sistemas operacionais, sempre proporcionando ao cliente as melhores ofertas possíveis.

Android, iOS, Windows Mobile. Apple, LG, Samsung. Caro ou barato, simples ou com funções avançadas para criadores de conteúdo. Portátil ou não, o AliExpress tem a melhor opção para o que o consumidor deseja, com preço acessível e altíssima qualidade e segurança.

AliexpressTB31

 

Deixe uma resposta

Or