Moto Car Elétricos ou Gasolina – Solução para Trânsito.

cargasolina

Dirigir hoje no Brasil é uma tarefa de extremo risco e muitos podem achar exagero, mas as pessoas que enfrentam o trânsito todos os dias concordam com essa afirmação. Apesar de termos um código de trânsito com leis pré-determinadas e aprovadas, mesmo que se tente seguir essas regras de conduta à risca, sempre nos deparamos com motoristas irresponsáveis, estressados e sem nenhum tipo de comprometimento com as leis e regras do trânsito. 

A situação não fica melhor quando incluímos na equação o transporte público. Por não oferecer à população um transporte público de qualidade, dentro das cidades, é que estamos presenciando um notável aumento da quantidade de veículos transitando dentro dos municípios, consequentemente, o número de acidentes aumenta, assim como o de habilitados que saem dos Detrans e demais órgãos públicos sem os reais conhecimentos das regras e do código de transito nacional, infelizmente. Ao somar imprudência e falta de noção dos condutores desses veículos ciclomotores, percebe-se o risco iminente em que pedestres e outros motoristas encontram-se constantemente.

Como se os problemas citados anteriormente não bastassem, temos a questão dos engarrafamentos infinitos, pouquíssimos locais para estacionamento, preço exorbitante do combustível, quilômetros e quilômetros de movimentação interrompida todos os dias em São Paulo e, enquanto as autoridades responsáveis não tomam medidas para solucionar esses problemas, talvez os próprios condutores precisem adotar medidas provisórias, e é pensando nesses grandes conglomerados urbanos e seus problemas de mobilidade que uma empresa chinesa especializou-se em um meio de transporte alternativo.

cargasolina2

Similar aos Smart Cars, o produto chinês é pequeno, comportando até três pessoas de cada vez, o veículo é, na verdade, uma motocicleta embutida na carroceria de um carro. A grande peculiaridade desse carro é que, por ser uma motocicleta adaptada, ele é extremamente econômico e ocupa pouco espaço urbano. Com cerca de um metro e meio de altura, um metro e vinte de largura e dois metros e meio de comprimento, o simpático veículo se mostra uma escolha simples e prática para enfrentar o transito da cidade. Por ter dimensões pequenas, ele se encaixa em espaços nos quais outros veículos não conseguiriam, tornando a vida de quem precisa procurar uma vaga nas ruas ou pagar valores absurdos em estacionamentos particulares muito mais fácil.

cargasolina3

Outra grande vantagem deste veículo é seu motor elétrico, que contribui com o meio ambiente e também com nosso bolso, Devido à alta dos preços da gasolina, diversos motoristas resolveram recorrer ao Etanol. Porém, carros elétricos ainda não se mostram muito presentes nas ruas brasileiras, devido a seus preços altos e, muitas vezes, não se mostrarem práticos.

No valor de US$ 3.562,95 cada carro, e preço de postagem em US$ 976,72, é pouco provável de obter êxito em vendas no Brasil, com a alta taxa de câmbio do dólar americano, onde as pessoas com capacidade financeira de importá-lo adquirem outros meios de mobilidade com preços semelhantes, assim como outros interesses e hobbies.

 

cargasolina6 cargasolina5 cargasolina4

 

 

 

Deixe uma resposta

Or